Os clubes e a Federação de futebol do Rio buscam maneiras de concluir o campeonato carioca mesmo com a ampliação do isolamento social devido à pandemia.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, colocou o estádio Mané Garrincha a disposição para que o campeonato seja concluído. Anteriormente, o presidente Jair Bolsonaro já havia sugerido que as rodadas restantes do campeonato fossem realizadas na capital.
Vale lembrar que Brasília reabriu parte do comércio nos últimos dias, mesmo com o aumento de casos da doença em todo país.
Em contato com o jornal O GLOBO, o governador disse:
– Estamos em conversas – afirmou.
O campeonato somente terminaria na capital caso o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decida não liberar o Maracanã para uso dos clubes. Também é necessário um decreto do prefeito Marcelo Crivella permitindo a volta de algumas atividades comerciais.
Independente do local das partidas, os jogos serão sem público.
O Vasco deseja o retorno dos jogos, assim como o Flamengo, cujo presidente lidera conversas com entidades e a federação de futebol. Fluminense e Botafogo estão mais resistentes quanto ao retorno. OS clubes menores também são a favor do retorno.
Para a Federação existe um problema de logística na transferência para Brasília. A CBF permitiu o retorno dos treinos em maio, preferencialmente para a segunda quinzena, mas cada clube terá que seguir de acordo com a situação da sua cidade.
Por: Lucas Rodrigues