Décimo terceiro reforço do Vasco para a temporada, o atacante Rwan Cruz foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (5), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Antes da entrevista coletiva, o jogador de 21 anos recebeu a camisa 12 das mãos do diretor de futebol Paulo Bracks.
– Estar no Vasco é uma honra. Vestir essa camisa onde passaram grandes ídolos. Dinamite, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, que é da minha terra. Estou feliz demais em estar aqui – comemora Rwan.
Durante a entrevista, o novo reforço vascaíno explicou o motivo do seu antigo apelido e o porque de ter optado pela “troca do nome”. Antes de chegar ao Vasco, ele era conhecido como ‘Rwan Seco’.
– Meu apelido tem dois motivos. Sou de um bairro chamado Cajueiro Seco (em Pernambuco). E eu tinha um treinador no Santos que me chamava de ‘seco’ porque eu tinha um porte magrinho. Esse apelido acabou pegando e ficou, mas eu prefiro que me chamem pelo meu nome, que é Rwan Cruz – disse.
Recém-chegado, Rwan atuou cerca de 15 minutos no jogo-treino contra o Tupi, vencido pelo Vasco por 5 a 1. O pouco tempo foi o suficiente para o jogador balançar as redes.
– Joguei pouco tempo e consegui marcar um gol. Mesmo sendo amistoso, é um grande cartão de visitas. Espero fazer uma grande temporada aqui no Vasco e ajudar a equipe – ressalta.
Questionado sobre os objetivos no Brasileirão, única competição que resta para o Cruzmaltino na temporada, Rwan sonha alto e projeta a conquista do pentacampeonato.
– Pela grandeza do Vasco, é óbvio que a gente queria estar disputando Libertadores, Copa do Brasil, mas infelizmente não ocorreu bem. No Brasileiro, acho que estamos montando uma boa equipe, vamos forte para a competição e claro que almejamos o título. Vamos brigar por isso – projeta.
+ Ex-Vasco, Rodrigo Pimpão troca de modalidade
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Caio Maximiano