O meia Bruno Gomes teve uma atuação de gala no clássico contra o Botafogo, no último domingo (10), em São Januário. A vitória do Vasco por 3 a 0 passou também pelo pé do volante oriundo da base, que mostrou segurança e dominou o meio-campo da partida. Este domínio pode ser visto através de alguns números do jogador no duelo contra o glorioso.
Segundo dados do Sofascore, Bruno Gomes ganhou nove duelos no chão e um pelo alto no clássico. O volante desarmou cinco vezes na partida e não cometeu nenhuma falta. Além disso, o jogador ainda deu três cortes e interceptou uma jogada. Confira o mapa de calor de Bruno no jogo contra o Botafogo.
A boa atuação defensiva refletiu também no ataque. Um dos desarmes de Bruno Gomes na partida resultou no gol de Andrey. A insistência de Bruno no início do lance evitou também o contra-ataque do Botafogo, que teria a chance de empatar o jogo e mudar o cenário do clássico naquele momento.
A chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo foi providencial para Bruno Gomes receber mais chances no time titular do Vasco. O treinador tem utilizado muitos garotos da base em seus primeiros jogos de volta ao comando do Gigante da Colina. Só na partida contra o Botafogo foram oito jogadores oriundos da base que estiveram em campo pela equipe vascaína.
O próximo confronto do Vasco é contra o Coritiba, no próximo sábado (16), em São Januário. Bruno Gomes deve ter mais uma chance como titular para manter a atuação de gala, e Luxemburgo terá mais um duelo de seis pontos pela frente, já que o coxa também luta para sair da “zona da confusão”. O Cruzmaltino ocupa a 15ª colocação com 32 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time no Z-4.