A situação de Fausto Vera no Corinthians não é nada confortável. O jogador não chegou nem a ser relacionado para a partida contra o Grêmio, antes da Data FIFA. Segundo o clube, o atleta não tem nenhum tipo de problema físico e a decisão partiu exclusivamente de motivações técnicas.
Barrar Fausto Vera do time coincide em um momento muito ruim do atleta dentro de campo. Apesar de ter iniciado como titular desde que Mano Menezes chegou ao Corinthians, Fausto foi muito mal nas partidas contra Bragantino e Atlético Mineiro, inclusive sendo reserva na segunda. A torcida reclamou de Fausto diversas vezes por conta de seus erros durante o jogo.
Mesmo com o desempenho abaixo, Fausto segue sendo analisado com carinho pelo mercado da bola. Segundo a Gazeta Esportiva, dois clubes demonstraram interesse no atleta recentemente. O Corinthians deixa claro ao mercado que só libera o jogador em caso de alta proposta, já que desembolsou cerca de 40 milhões de reais para tirá-lo do Argentinos Juniors em 2022.
Fausto surgiu como grande revelação na Argentina e seu nome era vinculado a clubes europeus pouco antes do Corinthians contratá-lo. Um dos argumentos de VP para justificar sua chegada é como o Timão poderia ser recompensado financeiramente no futuro com uma grande venda. O jogador segue treinando com o resto do elenco em busca de recuperar sua boa forma.
+ Cruzeiro x Vasco: veja as prováveis escalações
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News