O domingo será de decisões para o clube de São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe principal decidi a sua vida em jogo contra o Corinthians, em São Paulo, às 16h. Quatro horas depois, em Cariacica-ES, o time sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo único que vale mais um título importante.
Campeão da Copa do Brasil sub-20 no começo do ano, a equipe agora vai em busca da Supercopa do Brasil, competição que vale vaga na próxima Copa Libertadores da América da categoria.
E para isso, a equipe de Diogo Siston contará com o reforço de três jogadores do profissional: o zagueiro Miranda, o volante Caio Lopes e o atacante Vinícius.
O diretor executivo da base, Carlos Brazil vê com naturalidade o retorno dos jovens para reforçar o time sub-20. E destaca que essa opção foi tomada em conjunto com o técnico Vanderlei Luxemburgo e o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro:
– Acho importante frisar que esses meninos todos participaram do processo que nos propiciou hoje estar disputando uma Supercopa do Brasil. No Vasco, a gente vai trabalhando transição e deixando claro para todos que enquanto eles tiveram idade de sub-20, isso possibilita a eles jogar no sub-20 se não estiverem atuando no profissional. Como eles não vêm sendo utilizados de alguma maneira, e o jogo é importante, o Vanderlei e o Pássaro mais uma vez colaboram com o clube. O entendimento deles e o nosso é que seria importante eles participarem desse jogo.
Por: Breno Ferreira