O Vasco está muito ativo no Mercado da Bola em busca de um novo camisa 10. E o futuro meia do Cruzmaltino pode vir do futebol internacional.
O meia-atacante Luciano Acosta, de 28 anos, que atua no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, foi oferecido ao Vasco nos últimos dias. A informação inicial é do jornalista Thales Teixeira, da Band, e confirmada pelo Papo na Colina.
A diretoria do Vasco, inclusive, já aprovou a chegada de Luciano Acosta, faltando somente o aval da comissão técnica. O jogador pediu para ser negociado e não quer ficar nos Estados Unidos.
+ Juninho Pernambucano surpreende e indica dois jogadores para o Vasco
Novo Soteldo no futebol brasileiro?
O futebol do meia-atacante Luciano Acosta é parecido com o estilo de Soteldo, jogador do Santos. O jogador pode ser uma boa opção para o time de Maurício Barbieri.
Além do Vasco, o jogador também foi oferecido ao Athletico-PR, que avalia o nome. Luciano Acosta foi um dos grandes destaques da última MLS, sendo o líder de assistências (13) em 32 jogos e marcando 11 gols.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Carreira de Luciano Acosta, cogitado no Vasco
Revelado pelo Boca Juniors, Luciano Acosta fez a sua estreia profissional em 9 de fevereiro de 2014, contra o Newell’s Old Boys.
Luciano também atuou no Estudiantes por empréstimo. Após se destacar, o DC United, dos Estados Unidos, comprou o atleta.
Em 2020, Luciano Acosta atuou pelo Atlas e está até hoje no FC Cincinnati, onde é um dos destaques da MLS.
777 Partners divulga valor milionário que já gastou em reforços para o Vasco
Nesta janela de transferências de verão, o Vasco conseguiu se destacar ao trazer jogadores que se destacaram positivamente de alguma forma no futebol brasileiro e sul-americano, como o atacante Pedro Raul e o ponta Luca Orellano.
E para se reforçar e montar um time minimamente competitivo, a 777 Partners gastou nada mais nada menos que € 15,2 milhões (ou R$ 83 milhões) por 9 jogadores, segundo a própria empresa revelou em nota oficial nesta quinta-feira. Porém, a tendência é vir mais jogadores ao longo da janela e do ano.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.