O presidente do Vasco, Alexandre Campello se irritou com a arbitragem do clássico com o Flamengo. A partida terminou com vitória rubro-negra, por 2 a 1.
A partida teve lances polêmicos, como o gol de Cano, anulado pelo VAR. Os vascaínos também reclamam do critério dos cartões dados pelo arbitro da partida, Flavio Rodrigues de Sousa.
Em entrevista para a Rádio Tupi, Campello subiu o tom nas críticas à arbitragem:
– Mais uma vez, é um absurdo o que aconteceu no jogo de hoje contra o Flamengo, mais uma vez o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem nos jogos contra o Flamengo. – disse.
O mandatário vascaíno também criticou a tecnologia de detecção do impedimento do arbitro de vídeo:
– Eles traçam aquelas linhas vermelhas e azuis que ninguém sabe quem é que traça e de que maneira traça e quando é que traça. – e ainda completou – Quando é a favor do Vasco, elas não acontecem.
Campello ainda critica a CBF e relembra outras ocasiões em que o Vasco foi prejudicado contra o Corinthians, adversário que o Vasco enfrentará no próximo dia 21:
– Teremos jogo contra o Corinthians mais na frente. Desde 2000 o Vasco vem sendo prejudicado frequentemente. Foram cinco, seis partidas que o Vasco foi garfado de maneira absurda sem que a CBF tomasse nenhuma atitude. Isso é um absurdo. Quero aqui antes mesmo do jogo levantar essa questão. Quem será o árbitro que a CBF vai escalar, se seremos mais um vez garfados como fomos em vários jogos contra o Corinthians anteriormente e contra o Flamengo.