A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é muito complicada. Atualmente, o Gigante da Colina está na zona de rebaixamento e não consegue fazer bons jogos. Tem muita dificuldade de vencer as partidas e o desempenho está muito abaixo do esperado. Ciente do momento, o presidente Alexandre Campello resolveu se manifestar publicamente e gravou um áudio para os torcedores, que foi divulgado através de sua assessoria de imprensa para os veículos de comunicação.
”O que posso falar sobre o momento atual do clube, é que nos da direção, eu pessoalmente, estou muito decepcionado. Assim como qualquer outro, estou bastante insatisfeito. As cobranças têm acontecido. Segunda-feira, no vestiário, tivemos uma cobrança dura, cobrança feita para todos. Comissão técnica, funcionários, jogadores e própria diretoria. O momento requer uma concentração muito grande de cada um de nós, dos atletas, quer seja da comissão técnica ou funcionários do clube, precisa dar uma entrega maior para sairmos desta situação. Inadmissível estar na situação, com o elenco que tem. O Vasco não tem um elenco que justifique estar nesta posição. Com o elenco que temos, deveríamos estar em uma posição melhor”, falou o presidente, que se diz otimista para uma reação imediata do Cruzmaltino.
”Por outro lado, acredito na recuperação do elenco já na partida contra o Defensa Y Justicia. Acredito em uma postura diferente. Espero que todos os jogos tenhamos um comportamento diferente do que a aquele que tivemos contra o Ceará, que foi motivo de vergonha para todos nós vascaínos. Acho que isso não pode continuar. Esta retomada acontece na próxima quinta-feira”, comentou o mandatário, que promete trabalhar com muita dedicação até o final do seu mandato.
”Não existe nenhum tipo de descontrole, o clube não está abandonado. Esta gestão está fazendo questão de trabalhar com afinco e está prometido entregar o Vasco em janeiro de 2021, muito melhor que o que recebemos em 2018. Compromisso desta gestão, que levamos muito a sério. O presidente que assumir o clube, vai encontrar um Vasco muito melhor do que o que eu encontrei em 2018”, discorreu.