O atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, pode ter mais um obstáculo na tentativa de se reeleger nas eleições do clube, marcadas para 7 de novembro.
O mandatário vascaíno está sendo alvo de uma tentativa de impugnação, feita pelo primeiro vice-presidente do clube, Elói Ferreira Araújo, na última sexta (11). O pedido é para que Campello seja impedido tanto de votar, quanto de ser votado nas eleições do clube.
A impugnação foi protocolada enquanto a diretoria administrativa inaugurava o novo CT do clube, em Jacarepaguá. Elói sustenta que Campello não pagou as mensalidades de dezembro e o 13º de 2019, descumprindo o artigo 40 do estatuto social do Vasco.
Outro ponto citado foi a reprovação das contas de 2018 da administração de Campello, que segundo o pedido, também fere o Estatuto do clube.
A informação foi divulgada pelo ge, e caberá a junta recursal, composta pelo Presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa, e os membros do conselho fiscal Edmílson Valentim (presidente), Rafael Landa (vice) e Otto Carvalho. A junta se reunirá nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 10h em ambos os dias, para analisar os pedidos.
Abaixo, a íntegra do documento de Elói, divulgada pelo ge, que pede a impugnação de Campello