Boa estatura e habilidade no jogo aéreo são as peças chave para a volta do Rômulo ao Vasco
Rômulo volta ao clube em um momento de apuros para Marcelo Cabo. Apesar de não ter perdido no comando do time desde sua estreia, o time vem sofrendo demais com as bolas aéreas. São 8 gols dos 13 sofridos na temporada 2021. Por isso, a contratação do volante foi pensada justamente para auxiliar o sistema defensivo e dar maior tranquilidade ao time e à torcida.
Por: Robert Ferreira
O volante se destaca pelos seus bons números nas jogadas por cima. Em sua última temporada na China, teve ótimo desempenho nos duelos vencidos por jogadoras aéreas, com a terceira melhor média entre os meias do campeonato. Ele também teve a terceira melhor média entre os meias em desarmes feitos pelo alto, mostrando que tem boa leitura das jogadas construídas por cima.
Seus números dão a Marcelo Cabo uma tranquilidade maior em continuar seu estilo de jogo, já que em alguns momentos, ele teve de optar por colocar 3 zagueiros para ganhar mais jogadas pelo alto criadas pelo adversário. Rômulo como primeiro volante, saudável, dará ao Vasco maior estatura nas bolas defensivas, além de boa visão na criação com passes longos e a experiência necessária para um time com média de idade baixa.