Defensor equatoriano assinou contrato de três meses e será avaliado durante o Carioca
Por: Luiz Nascimento
Em entrevista ao canal AV Mais, do Atenção Vascaínos, o gerente executivo de futebol do Vasco, Carlos Brazil, explicou o motivo que fez com que o clube assinasse um contrato de três meses com o zagueiro equatoriano Luís Cangá. De acordo com o próprio Brazil, o clube pretende observar como o jogador irá se adaptar ao futebol brasileiro.
O gerente citou o caso do compatriota de Cangá, Jhon Sanchez, que chegou no meio da Série B e praticamente não jogou; o atacante tem contrato até o meio de 2022. Ainda segundo o gerente, o beque equatoriano aceitou bem esse contrato mais curto e se manteve disposto a jogar neste “período de testes”
Luís Cangá tem 26 anos e 1,91m. O Vasco é o seu primeiro clube fora do Equador; Em seu país natal, defendeu dois clubes: LDU (onde foi revelado) e Delfín (onde estava). Além dos clubes, Cangá também jogou pela seleção de seu país, tanto no time principal, em três amistosos, quanto na base, representando o Equador no Mundial sub-17 de 2011 e no Sul-Americano sub-20 de 2015.