O lateral-direito Pumita Rodríguez foi o grande responsável pela vitória do Vasco sobre o Flamengo neste último domingo (5), onde marcou um golaço em um chute de fora da área, não dando chances para o goleiro Santos. O que deixa esse acontecimento ainda mais marcante é o fato de que o Flamengo chegou a cogitar o nome de Pumita Rodríguez para a lateral da equipe, mas acabou optando pela contratação de seu compatriota Guillermo Varela, ambos da seleção do Uruguai.
Segundo o Torcedores.com, o empresário de De Arrascaeta, Daniel Fonseca, ofereceu Pumita para a diretoria flamenguista, Na época, o jogador vestia a camisa do Nacional-URU e vinha sendo um dos maiores destaques do campeonato local. Após o nome passar pelo Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo, Pumita foi aprovado e teve sua contratação recomendada, inclusive contando com a aprovação do até então técnico da equipe, Dorival Júnior.
Entretanto, a diretoria do Flamengo decidiu escolher por Guillermo Varela, que é titular da seleção uruguaia. Um dos quesitos que mais foram levados em consideração para a contratação de Varela foi a experiência internacional do lateral, que contrapunha Pumita, que só havia jogado no campeonato local. Varela tem passagens por Manchester United, Real Madrid, Eintracht Frankfurt, FC Copenhague e Dínamo de Moscou, em nove anos atuando em solo europeu.
O jogador continuou se destacando no Nacional-URU e no início do ano atraiu o interesse do Vasco da Gama. O clube fez uma proposta de 2 milhões de dólares, aceita pela equipe uruguaia. Hoje, Pumita Rodríguez vem cada vez mais conquistando o coração dos torcedores vascaínos e colecionando boas atuações consecutivas.
+ Puma Rodríguez fala sobre golaço contra o Flamengo: “Fui feliz”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News