Após a demissão de Fábio Carille, oficializada na noite do último domingo (27), o influenciador Casimiro Miguel comentou a decisão da diretoria do Vasco e analisou o perfil de possíveis substitutos. Durante o programa Tempo de Bola, da Cazé TV, Casimiro criticou a contratação inicial de Carille feita por Pedrinho e demonstrou cautela sobre a possível chegada de Fernando Diniz, que já negocia com o clube.
Para Casimiro, o perfil de Fábio Carille não combinava com o estilo de jogo desejado por Pedrinho, e a escolha inicial já indicava problemas:
– A verdade é uma só. Não existia confiança no trabalho do professor Carille. Elogiei a coletiva dele recentemente, mas o trabalho era ruim. O Pedrinho não acertou (na demissão), porque ele trouxe o treinador primeiro. Não é esse o futebol que o presidente do Vasco acredita — afirmou Cazé.
O influenciador também criticou o discurso pragmático de Carille, que defendia um time “nota 6”:

Foto: Reprodução/Cazé tv
– O futebol que o Carille vai na coletiva e diz que não quer um time nota 10 ou nota 2, mas sim um nota 6 sempre. Isso é um abraço à mediocridade — completou.
Sobre Fernando Diniz, nome mais forte no momento para assumir o Vasco, Casimiro foi direto: reconheceu que Diniz tem o estilo de jogo admirado por Pedrinho, mas ponderou que a contratação seria um “movimento arriscado”:
– Agora, assinar contrato do Fernando Diniz no Vasco, não sei se assino. É muita loucura. Mas é um cara que o Pedrinho ama.
Demissão de Carille
A saída de Fábio Carille foi anunciada pelo presidente Pedrinho logo após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O dirigente assumiu a responsabilidade pelo atual momento da equipe e disse que a avaliação interna era de que o trabalho estava abaixo do esperado:
— Toda responsabilidade é minha. Quando a gente faz uma demissão, parece que está transferindo tudo para o treinador, mas não é isso. Conversei com o Carille e deixei claro — explicou Pedrinho.
Carille deixa o Vasco após 21 partidas, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas. A equipe ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com sete pontos em seis jogos.
+ Vasco está negociando com Diniz? Saiba toda a verdade
Situação de Fernando Diniz
Livre no mercado desde sua passagem pelo Cruzeiro, encerrada em janeiro de 2025, Fernando Diniz surge como principal candidato para assumir o comando vascaíno. As conversas já foram iniciadas, mas ainda não há um acerto oficial.
Enquanto isso, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Operário-PR na próxima quinta-feira (1º), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Fernando Diniz foi demitido do Cruzeiro em janeiro de 2025 (Foto: Foto: Gilson Lobo/AGIF)
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







