Cayo Tenório chegou no clube nas categorias de base e desde o ano passado vem atuando na equipe principal
Desde os 13 anos no Vasco, Cayo Tenório chegou em São Januário em 2012, para integrar a equipe sub-13 do clube. Hoje com 22 anos, o jovem lateral vem ganhando espaço no time profissional. Em 2020, foram 20 jogos disputados, sendo 6 destes como titular. Já em 2021, foram 5 jogos de titular, dos 9 do clube na temporada. Nestes jogos, o jogador se destacou em jogadas de linha de fundo com duas assistências para gols de Galarza contra o Madureira e Tiago Reis contra o Bangu. Além disso, participou da jogada do primeiro gol contra a equipe banguense, ao cruzar a bola que gerou o pênalti do primeiro gol do Vasco.
Por: Rick de Castro
Em entrevista ao GE, Cayo analisou seu desempenho na atual temporada:
Feliz de ter ajudado com as jogadas dos gols, espero que isso possa se repetir mais vezes. Estou trabalhando muito forte, me dedicando no dia a dia para evoluir e sempre estar à disposição para ajudar. Quando a comissão técnica precisar, estarei preparado para dar o meu melhor.
Cayo aprovou o aproveitamento dos jovens da base nos jogos do Carioca pelo treinador Marcelo Cabo:
É muito bom ver muitos jogadores da base sendo aproveitados desde a última temporada. Estamos com muita vontade de mostrar nosso potencial e esperamos colher bons frutos lá na frente. A equipe hoje tem uma mescla boa, de jogadores experientes e consagrados, ao lado de jovens com vontade de ter uma sequência, se firmar e fazer história no clube. Que a gente possa colaborar para dar ao Vasco bons resultados na temporada 2021.
O Vasco da Gama é minha vida, passei por quase todas as categorias de base do clube, desde pequeno, e sempre sonhei em subir para o profissional e vestir essa camisa. Na dificuldade ou na glória, sempre vai ser uma honra representar esse clube. Sabemos que estamos passando por uma transformação, mas vamos trabalhar em dobro para devolver o Vasco ao lugar onde ele merece. Vontade não faltou e nunca vai faltar.