Na tarde desta segunda-feira, a CBF informou que está estudando o pedido do Londrina em transferir o local do jogo contra o Vasco, válido pela 13ª rodada da Série B, na sexta-feira, dia 17 de junho, do estádio do Café, em Londrina, para o dia 18 de junho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O departamento de competições da CBF só vai contestar ao pedido do presidente do Londrina, Felipe Prochet, após consultar o Vasco. Como se trata de alteração do Estado onde a partida será realizada, o adversário precisa ser consultado. (Quando se trata de mudanças para o mesmo Estado do time mandante o adversário não precisa ser consultado.)
Até o ínicio da tarde desta segunda-feira, Jorge Salgado, presidente do Vasco, ainda não havia recebido a notificação da CBF.
De forma interna, o Vasco não vê à mudança como um problema, pelo contrário, vê vantagem pela logística mais simples, como a viagem mais curta até o Espírito Santo.
No entanto, o Cruzmaltino pretende apenas respeitar o que for decidido pela CBF.
Dirigentes e torcedores do Bahia, Grêmio e Sport estão causando uma repercussão negativa desde da partida contra o Guarani que decidiu transferir o mando de seu jogo contra o clube carioca de Campinas para Manaus. Consideraram que houve ‘inversão de mando de campo’ por violação do ‘artigo 20, parágrafo único, do Regulamento Específico da Competição’. Os adversários do Vasco na Série B enviaram em conjunto ofício à CBF questionando a mudança do local do jogo.
Por: Adrielly Ribeiro