Se o Vasco pode garantir o acesso à Série A nas próximas duas rodadas, isso se deve ao banco de reservas. Nos últimos três jogos, atletas que começaram os jogos no banco fizeram gols que foram salvadores.
De acordo com o jornalista Joel Silva, do Lance!, nos últimos três jogos, o Vasco venceu dois e empatou um, sendo que os reservas tiveram participação decisiva em dois deles, justamente as partidas fora de casa.
Na vitória do Vasco sobre o Operário, Bruno Tubarão e Alex Teixeira, que começaram no banco, marcaram os três gols cruzmaltinos, e Gabriel Pec deu uma assistência. Na vitória do Vasco sobre o Novorizontino, o terceiro gol vascaíno surgiu de um escanteio cobrado por Luiz Henrique, outro reserva. E no empate contra o Sport, o gol cruzmaltino também foi de um atleta que começou no banco, Raniel. No total, sete pontos conquistados pelo Vasco, quatro deles com ajuda direta dos suplentes.
Com ou sem a ajuda dos reservas, o Vasco volta a campo neste sábado, às 16h30, contra o Criciúma, jogo que pode definir o acesso do Cruzmaltino, caso o Londrina ganhe do Sport e Ituano e Sampaio Corrêa empatem.
Por: Luiz Nascimento