Atletas foram indicados pela 777 Partners
Luiz Nascimento
O chefe do departamento de scout do Vasco, Witor Bastos, retornou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira, após cumprir agenda pela Argentina e Uruguai. O profissional foi observar vários atletas indicados pela 777 Partners e mapeados pelo Cruzmaltino, através de Johannes Spors e Sebastian Arenz, diretor de futebol e head scout do Genoa, clube italiano pertencente aos americanos, respectivamente. As informações são do site Jogada 10.
A maioria dos jogadores observados são jovens, promissores, com margem para crescimento, seguindo a linha da contratação do chileno Carlos Palácios. No entanto, perfis diferentes também estiveram no radar, principalmente os que possuem boa oportunidade de mercado.
Além de acompanhar in loco os atletas, Witor também visitou alguns clubes e se encontrou com dirigentes e profissionais de diversas áreas, com o intuito de entender melhor o mercado sul-americano. Um dos efeitos da visita do scout vascaíno foi noticiado ontem pelo Papo na Colina: o Vasco observa o atacante Leandro Godoy, que atualmente está no Chacarita Juniors, que disputa a Primera Nacional B (segunda divisão da Argentina).