O Vasco finalmente contratou o seu treinador. Após quase 20 dias com o cargo vago, o Cruzmaltino acertou a contratação do argentino Ramón Díaz, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O treinador chegará ao Brasil nesta quarta-feira para assinar o contrato e já iniciar os trabalhos, visando a preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense.
Com a chegada do argentino, mudanças profundas devem ocorrer no departamento de futebol. Uma das principais figuras da diretoria, Abel Braga, pode perder espaço dentro do Vasco. Muito criticado pelos torcedores, Abel Braga exerce a função de diretor técnico, e era responsável por ter um maior contato com o elenco enquanto Maurício Barbieri trabalhava no clube.
Entretanto, com a chegada de Ramón, Abel dividirá espaço com o influente Emiliano Díaz, auxiliar e filho do treinador, que exerce função de conexão com o elenco muito similar. Além disso, o treinador terá o maior grau de liberdade possível, da montagem da comissão a cobranças e pedidos por reforços. É esperado que ele dê uma grande enfoque nos departamentos de análise, assim como fez em seus trabalhos anteriores.
Dessa forma, o Vasco da Gama continua no mercado de transferências em busca de jogadores que cheguem para somar de imediato na equipe. Ontem, o clube anunciou a contratação de Gary Medel, experiente atleta da seleção do Chile. A contratação do jogador, somada à vinda de Ramón, dá um sinal ao mercado de que o Cruzmaltino está ativo e busca grandes nomes para encorpar o plantel.
+ Motivo da não vinda de Léo Cittadini ao Vasco vai te deixar surpreso
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News