Jhulia Dutton
Nesta segunda-feira (13), foi anunciado o novo treinador do Vasco, Maurício Souza, de 48, terá sua primeira oportunidade como efetivo diante de uma equipe profissional, visto que anteriormente se consolidou nas categorias de base do Flamengo.
Em conversa com o jornalista Flávio Dias do canal Atenção, Vascaínos!, o novo treinador falou sobre a rejeição da torcida e outros pontos que vinham sendo levantados a cerca de seu nome.
– Todo tipo de rejeição não é bom, mas trato com naturalidade. Eu sou um pouco conhecido e as pessoas bom desconfiar, mas eu tenho muita certeza da minha capacidade. – e continuou.
– Eu vou mudar isso, mas entendo a reação de quem não sabe muito de mim. Vamos fazer o Vasco voltar e esse é o meu objetivo. Nós vascaínos merecemos. Desde os meus 6 anos nutro este carinho pelo Vasco e agora chegou a hora.
Com as especulações de que só teria conseguido o cargo por ser amigo de Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco, Maurício deixou claro que o clube todo aspirava por ele na função.
– Não sou amigo do Brazil. Ele sempre foi meu adversário. Amigos são Eduardo Hungaro (coordenador técnico) e o Emílio Faro (auxiliar). O clube todo me queria no departamento de futebol e isso me deixa muito feliz.
O novo comandante do Gigante da Colina será apresentado nesta terça-feira (14), no CT Moacyr Barbsoa.