A heroica classificação do Vasco da Gama sobre o Botafogo, na noite de quinta-feira, foi mais do que uma simples vaga na semifinal da Copa do Brasil. A vitória nos pênaltis marcou um feito histórico para o clube. O Cruz-Maltino alcançou sua quinta classificação consecutiva em disputas de pênaltis na competição, igualando a maior sequência de todos os tempos.
+ Goleiro do Vasco revela a estratégia por trás de mais uma noite de herói
Vascão iguala a maior sequência da história
Com o triunfo no clássico, o CRVG empatou com Cruzeiro e Athletico Paranaense como os clubes com a maior série de vitórias em disputas de pênaltis na história da Copa do Brasil. A equipe mineira alcançou o feito entre 2017 e 2020, enquanto o time paranaense o fez entre 2018 e 2023. O Gigante da Colina, portanto, entra para um seleto e histórico grupo.
A construção do recorde começou no ano passado e teve o goleiro Léo Jardim como um dos grandes protagonistas. A sequência invicta do Vascão na marca da cal inclui as seguintes batalhas:
- Vasco 4×1 Água Santa (2ª fase de 2024)
- Vasco 5×4 Fortaleza (3ª fase de 2024)
- Athletico-PR 4×5 Vasco (Quartas de 2024)
- Vasco 7×6 Operário (3ª fase de 2025)
- Botafogo 3×5 Vasco (Quartas de 2025)

Feito exalta a resiliência e a preparação da equipe
A marca histórica vai além da sorte. Ela é um atestado da força mental e da preparação do elenco vascaíno para momentos de máxima pressão. A qualidade dos batedores e, principalmente, a especialidade do goleiro Léo Jardim em defender penalidades, consolidam o Vascão como o adversário mais temido do Brasil quando a decisão vai para os onze metros.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





