O Vasco da Gama está ativo no mercado de transferências. O novo executivo de futebol, Alexandre Mattos, vem sondando o mercado em busca de soluções para a equipe, mas também busca gerir os jogadores atuais que estão dentro do elenco mas não fazem parte dos planos de Ramón Diaz e sua comissão técnica.
Esse é o caso do volante Rodrigo. O jogador, de 21 anos, é formado nas categorias de base do Vasco da Gama e até começou bem o ano, com boas partidas no Campeonato Carioca, mas rapidamente perdeu espaço. É um jogador marcador, com muita pegada no meio de campo mas que deixou a desejar em alguns momentos na saída de bola. Com isso, apesar de iniciar o Brasileirão como titular da equipe de Maurício Barbieri, pouco tempo depois foi emprestado para o Londrina, da Série B.
Dessa vez, Rodrigo deve novamente ser emprestado para uma equipe da segunda divisão, mas de São Paulo. O Guarani tem um interesse muito grande no atleta e é provável que esse seja o destino final do volante. Segundo o jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção Vascaínos, as partes vem negociando.
Para a posição de volante, o Vasco vem sondando alguns atletas. O principal deles é Fernando, de Sevilla, onde o Cruzmaltino também vem enfrentando a concorrência do Cruzeiro. Crias das categorias de base do clube, Allan e Souza também viraram alvo do Gigante da Colina e podem pintar em São Januário muito em breve.
+ Fernando pede rescisão no Sevilla e entra no radar do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News