Chegando no Vasco como uma das melhores contratações para 2023, o artilheiro Pedro Raul já soma seis gols nesta temporada e é unanimidade dentro da equipe. Entre tantas qualidades de jogo, como construção de jogadas, uma situação vem deixando a desejar.
Quando o assunto é penalidade máxima, a torcida vascaína já não tem tanta segurança no atacante, que já perdeu duas cobranças para o Vasco.
Na primeira cobrança perdida por Pedro Raul, o Vasco perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1, e o gol que empataria a partida, influenciou diretamente no resultado do Cruzmaltino.
O outro, foi no Clássico dos Milhões, conta o Flamengo. Mesmo com uma atuação ótima na partida, a bola que faltava para coroar o desemprenho do jogador não veio. Felizmente, não fez falta para o Cruzmaltino, mas teria dado mais tranquilidade ao torcedor quando “mataria o jogo”.
Para as partidas seguintes, Pedro Raul tem sido desconfiança para o torcedor quando o assunto é pênalti, mas os números do atacante não mentem e indicam que ele sabe o que faz. Durante a carreira, o atacante tem 11 cobranças e converteu oito gols. Além disso, estava sem perder desde 2019, quando marcou o seu primeiro.
Pelo Goiás, Pedro converteu três penalidades. No Kashiwa Reysol, o atacante acertou o único pênalti que teve. Já pelo Botafogo, o atacante teve 100% de aproveitamento, quando converteu as quatro penalidades, em uma dessas ajudando a levar o Alvinegro para a terceira fase da Copa do Brasil.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News