Por: Lucas Dumans
Na minha outra coluna “Por que vale a pena investir no Vasco”, eu tinha explicado os pontos que fazem o Vasco ser bastante valioso no mercado, por mais que estejamos a 20 anos sem disputar grandes títulos, com quatro rebaixamentos, eleições polêmicas e outras situações que prejudicam a nossa história e a nossa grandeza, ainda sim o clube é extremamente valioso mercadologicamente falando e nessa semana nós tivemos a prova viva disso.
O grupo 777 Partners, fundo bilionário americano, que administra além do futebol, grandes conglomerados de mídia, e muitas outras áreas, decidiu apostar no mercado latino e viu o Vasco uma grande oportunidade para isso. Com a viajem do Presidente Jorge Salgado para Miami, um pré-acordo foi assinado entre Vasco e o grupo para iniciar as tratativas do futebol se tronar SAF.
Não irei discutir se o modelo é o melhor para o Vasco ou não, haverá uma grande discussão no conselho deliberativo sobre o tema e prefiro me abster inicialmente, mas a pergunta que eu faço é simples:
“Vocês acham que um grupo como a 777 Partners investe dinheiro em algo que ela não vê retorno?”
Evidentemente que a resposta para essa pergunta é não. Muitos dos nossos jornalistas e até torcedores ficaram surpresos com a proposta da 777 para o Vasco, mas eu não me surpreendi por nenhum momento.
Eu não sei o real valor do Vasco no mercado, o que eu sei é que não é pouco, é bastante, é muito! e para contragosto de muitos, parece que a 777 também viu o mesmo que eu e todos os torcedores.
O Vasco vale muito, e não só pela história mais que bonita, mas pela torcida e pela marca que é uma das mais originais no mercado e eu espero que nenhum vascaíno duvide disso nunca mais.