Por: Lucas Dumans
Na quarta – feira e no domingo é dia do vascaíno estar no Maracanã, batendo no peito e gritando “Vasco!”. Se nós vascaínos formos realistas, poderíamos encontrar vários motivos para não ir nesse jogo. Nosso time não tem feito atuações boas, temos carências em diversas posições, fomos eliminados vergonhosamente da Copa do Brasil e embora tenhamos esperança com a 777 partners e seu investimento no clube, ainda há muitas incertezas no processo. Já tinha escrito em outra coluna que o Vasco é um time de “muitas dúvidas” e poucas certezas.
Em 1982, o Flamengo era campeão do mundo, e teve um dos maiores times da história do futebol. Zico, Adílio, Júnior e vários outros craques davam o rítimo daquele super time. Mas eis que, aquele super time, perdeu para um Vasco, em uma final de campeonato carioca daquele ano, um Vasco de Roberto Dinamite. Sim, para o vascaíno mais novo, e que não sabe dessa história, o nosso Vasco foi campeão em cima de um Flamengo do Zico, com um time MUITO pior.
Hoje a realidade bate a nossa porta assim como em 1982.O Flamengo tem um time melhor de fato, mas por que não podemos acreditar em uma vitória do Vasco, com a torcida dando show em um jogo disputado. Lembram-se da copa Mercosul em 2000?
Devemos ser realistas, mas não podemos subestimar um clube que tem uma cruz de malta no peito, não vamos confundir realismo com pessimismo. E se ainda não consegui convencer o vascaíno mais pessimista do mundo, tudo indica que o executivo da 777 Partners estará no jogo e seria uma ótima oportunidade para mostrarmos a nossa força. E isso pra mim é o que define o Vasco, se não podemos ir pelo time podemos ir PELO CLUBE, e por ele iremos em todas as batalhas.
Portanto dia de Clássico dos Milhões, o lugar do Vascaíno é no Maracanã!