Por: Lucas Dumans
O jogo contra o Cruzeiro foi um verdadeiro espetáculo visto no Maracanã,não há outra definição possível. 65 mil pessoas no Maracanã, gritando o tempo todo, torcendo por um clube que há muito tempo não dá alegrias ao torcedor.
Por um momento eu tive esperança que os jornais do outro dia fossem dar destaque a situação vista no Maracanã. Imaginei por um momento que as manchetes de Jornal fossem destacar a torcida do Vasco como uma das mais engajadas, que nunca abandonou o clube e destacar a história do Vasco que foi tema do meu TCC na faculdade de História.
Acho que fui otimista, mas para não generalizar, alguns jornais destacaram a vitória do Vasco e o espetáculo da torcida, o problema não é esse, o problema é “aquela” imprensa. Sim, aquela velha imprensa que todos conhecemos.
Depois do jogo,no dia seguinte, eu fui checar o meu twitter, claro, muitos vascaínos ainda felizes, mas o interessante não foi ver o vascaínos e sim algumas pessoas, que curiosamente trabalham na imprensa um pouco magoadas. Claro, isso deve ser coisa da minha cabeça, mas eu insisti e fui ver os comentários daqueles que pareciam magoados e eu posso dizer que a “engenharia reversa” pra justificar a proibição do Consórcio Maracanã de erguer uma faixa que falava em “Respeito, Inclusão e Igualdade”, em tempos como hoje foi realmente incrível.
Nada disso, felizmente apaga a nossa vitória e a conquista do nosso objetivo, mas não custa dizer:
Parabéns a torcida do Vasco que lotou e continua lotando os jogos e aos influenciadores e jornalistas que dão espaço ao nosso clube. Saudações Vascaínas!