Por: Lucas Dumans
Eu não queria vir falar do trabalho do treinador do Vasco, tendo eu consciência de que o time não é bom, porém, não dá para deixar de dizer que o trabalho de Zé Ricardo perdeu totalmente a mão, e que insistir nesse trabalho pode nos colocar em sério risco de não subir esse ano, mesmo com a 777 assumindo em junho e o Vasco trazendo reforços muito melhores do que a primeira janela.
É certo que o trabalho do departamento de futebol do Vasco, a muito tempo não é bom, e que evidentemente o treinador não é o único culpado pelo início ruim do Vasco na série b. É também muito claro que o Vasco, há muito tempo administra mal o futebol, seja por contratações que não deram certo ou por questões de logística. Tudo isso podemos colocar na conta do futebol do nosso amado clube. Agora, me desculpe qualquer super analista tático de futebol que defenda o trabalho do treinador do Vasco, não dá para o Vasco, mesmo sem um time lá essas coisas, empatar tantos jogos na série b, sem construção de ataque, sem um meio minimamente criativo e pior de tudo, sem sequer oferecer uma marcação alta( coisa básica no futebol)
Vamos analisar o último jogo contra o Tombense, o Vasco sai atrás em uma falha clamorosa da zaga(já deu muito tempo pra ajeitar esse problema) e em nenhum momento apresentou uma jogada de construção (ataque x defesa). Fez um gol, por falha do adversário não por mérito próprio.
O time do Vasco é ruim, mas e o Tombense? È melhor que o Vasco?
A troca de um treinador, não é garantia nenhuma de que o time vai melhorar, mas será que a estratégia de esperar até a 777 assumir é a melhor?. O Vasco está a três pontos do líder da série b, mas se continuar nessa pegada, ficaremos a seis e assim sucessivamente.
Não dá pra esperar o caldo derramar de vez. È preciso mudar antes. O Vasco tem pressa em aprovar essa S.A.F, mas lembrem-se, a pressa na SAF é por conta do futebol.E o futebol tem mais pressa ainda. É OBRIGAÇÂO do Vasco subir esse ano.
Saudações Vascaínas