Até final do ano praticamente todos os jogadores e treinadores do Brasil estarão especulados no Vasco, mas até agora não houve nenhuma contratação. Não estou reclamando disso, acho que o Vasco tem tempo para estudar bem a quem vai investir, quem serão os alvos do Vasco, e onde melhor se encaixa o perfil dos profissionais. Os processos mudaram, as escolhas serão feitas por outros critérios e era justamente por isso que nós mudamos a estrutura do futebol eleita pela maioria dos sócios. Por isso é preciso ter paciência, são novos tempos e tenho certeza de que o Vasco virá como protagonista ano que vem.
A recusa do Vojvoda como técnico, também não foi uma surpresa vide que apesar de dinheiro, o Vasco não está em nenhuma competição internacional(as gestões do passado até hoje cobram o seu preço) enquanto o próprio Fortaleza e outros clubes como o Galo estão na Libertadores, ou seja, não foi o fator dinheiro e nem estrutura, foi o fator de oportunidade de se destacar que fez o Argentino não aceitar a proposta do Gigante.
Mas eis que nos perguntamos, então quem será o treinador?
Não há uma resposta ainda, mas pelo que eu tenho visto, assim como todo processo de escolha do futebol mudou, o do técnico também mudou. Parece que o departamento de Futebol do Vasco hoje tem identidade e vai buscar um técnico que tenha essa filosofia do futebol, algo que nunca aconteceu por aqui, prefiro aguardar e ver na prática.
Mas uma coisa é certa, eu vou depositar minha confiança na SAF, e se vier um nome que eu não conheça, vou confiar, afinal de contas a única coisa que n´so torcedores não demos voto de confiança ainda, foi a SAF. Saudações Vascaínas!
Por Lucas Dumans