No dia 17 de janeiro de 2022, o Conselho Deliberativo do Vasco teve sua reunião transmitida pelo seu canal oficial do YouTube “VascoTV” e aprovou o orçamento da diretoria administrativa para o ano corrente. O orçamento teve nove alterações após o último encontro realizado em 28 de dezembro e foi aprovado na reunião de ontem com críticas à falta de discussão sobre o orçamento e o parecer do conselho fiscal.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, o período para discussão foi durante a reunião de dezembro, não cabendo espaço para novas argumentações. Assim, o presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim deu seu voto favorável a aprovação do orçamento ressaltando “A importância do acompanhamento da diretoria administrativa e do próprio conselho fiscal dos resultados realizados e projetos, dada a importância do valor ainda necessário para captação de recursos que viabilize o cumprimento dos compromissos financeiros do clube” – disse Amorim destacando ainda que a necessidade aumentou em R$ 11 milhões.
A petição para convocar o presidente Jorge Salgado no Conselho Deliberativo para esclarecer dúvidas sobre a administração em 2021 e seu planejamento para a pasta do futebol em 2022 teve 64 assinaturas de conselheiros e foi tema abordado durante a reunião. Salgado, alegando desconhecimento sobre tal petição e não ter sido procurado pelos 64 conselheiros se mostrou à disposição para prestar esclarecimentos em relação a sua gestão: “Eu posso até abrir um espaço na minha agenda para receber os 64 interessados em explicações, talvez fora até do ambiente do conselho”.
Por: Tiago Muniz