No início da temporada 2021, cinco jogadores do elenco da temporada passada foram afastados: Henrique, Werley, Neto Borges, Marcos Júnior e Lucas Santos.
Por Victor de Souza
Dentre os citados, o lateral Henrique acertou nesta terça (18) a saída do Vasco, rumo ao Lyon da França, que tem como dirigente nada mais nada menos que Juninho Pernambucano, lenda dos dois clubes.
Apesar de ser uma negociação surpreendente, a equipe cruz-maltina ainda permanece com o grupo de jogadores que treinam em horários alternativos ao do grupo principal. Diferente dos outros atletas, os jogadores afastados, não vem recebendo salários desde que foram colocados para treinar em separado. Essa decisão vem deixando o quinteto bastante descontentes.
Abaixo vamos listar a real situação de cada atleta:
Werley: experiente zagueiro de 32 anos, o jogador tem vínculo até dezembro de 2022. Com alto salário, Werley recebeu algumas sondagens que não prosseguiram. Existe uma negociação para uma rescisão amigável, mas a negociação não vem evoluindo.
Lucas Santos: destaque do time sub 20 que chegou a final da Copa São Paulo de Juniores, Lucas Santos não conseguiu desenvolver seu futebol como prometia na base. Emprestado ao CSKA da Rússia, Lucas teve a chance de jogar na Europa, mas também sem sucesso. Tendo apenas 22 anos e com contrato até o final de 2022, o meia é visto como uma moeda de troca.
Marcos Júnior: com contrato até o final de 2021, o meia de 26 anos segue com o futuro indefinido. Sem propostas, o jogador treina em horários alternativos e por conta própria nesse período.
Neto Borges: emprestado pelo Genk da Bélgica até o meio de 2021, o lateral tentou se desvincular do Vasco, sem sucesso. Os representantes do atleta seguem tentando fazer Neto voltar a Europa.