Empresário José Constanzo acredita em um desfecho até terça-feira
Mesmo sem definição sobre o comando do futebol, o Vasco corre contra o tempo e não deve aguardar a chegada de um novo executivo para definir algumas situações com seu elenco, como informa Marcelo Baltar, do ge. Saídas como as de Andrey, Wálber e Léo Jabá foram concretizadas, embora existam algumas situações pendentes. É o caso do argentino Germán Cano. Com contrato até 31 de dezembro, o quinto maior artilheiro do Vasco no Século XXI passa férias na Argentina, mas seu empresário, José Constanzo ainda está em conversas com o presidente Jorge Salgado.
Apesar de ambas as partes terem uma relação amigável, a negociação pela permanência de Cano não é fácil, por causa de uma dívida de R$ 3,5 milhões, conforme contado pelo Papo na Colina. Com as cartas na mesa, a previsão é que Salgado e Constanzo voltem a conversar no início desta semana. Segundo o agente, o futuro do argentino será decidido em breve, “entre segunda e terça”, disse o empresário ao Globo Esporte.
+ Vasco encaminha retorno de Carlos Brazil
Cano e clube querem continuar a boa parceria, mas existem impasses a serem resolvidos. Além da dívida, o salário também é outro obstáculo. O argentino tem o maior salário do elenco. Em 2021, com contrato em vigor, o Vasco quis mantê-lo, muito por causa dos gols e da forte identificação com a torcida, mas para 2022, com a permanência na Série B e a forte redução nas receitas, as coisas mudaram. Para o Vasco, se Cano quiser ficar, terá que abrir mão de alguma coisa, uma vez que o clube cruzmaltino não tem como pagar um alto salário e a dívida ao mesmo tempo. A favor da renovação, pesa o fato do artilheiro querer ficar em São Januário por mais um ano.
”Tenho conversado bastante com o presidente Salgado, que é uma boa pessoa, responsável. Espero resolver nos próximos dois dias. Temos conversado sobre algumas situações, mas ainda não há nada resolvido” – disse o agente de Cano, ressaltando que o argentino recebeu propostas de times da Série A, a mais recente do Ceará, mas que antes de qualquer definição sobre seu futuro, quer resolver primeiro a situação com o Vasco.
Enquanto seu agente resolve o seu futuro, Cano está passando férias na Argentina. O atacante tem 101 jogos e 43 gols com camisa do Vasco.
Por Luiz Nascimento