Vasco teve dois gols anulados e viu um erro na zaga ser decisivo para a vitória do adversário
Brusque derrotou o Vasco na tarde deste sábado (3) no Augusto Bauer, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com gol de Gabriel Taliari no meio do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O Vasco teve dois gols anulados pela arbitragem. Marcou mão na bola de Alex Teixeira, e impedimento no lance do segundo gol.
A partida no Augusto Bauer começou com os donos da casa em cima do Vasco, tendo as principais ações no ataque. O gol saiu aos 23 minutos, depois que Quintero tocou com a mão na bola e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Gabriel Taliari abriu o placar com dois toques na bola. na cobrança, chutou e o goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues defendeu, mas deu rebote, e nessa chance, o Gabriel fez, 1×0 Brusque. O time carioca não conseguiu ameaçar a meta defendida por Belliato, tendo só um chute passando por perto, assim, o primeiro tempo terminou com vitória do clube catarinense.
O segundo tempo começou com emoção e empate do Vasco que durou alguns segundos. Alex Teixeira disputou espaço com dois jogadores do Brusque, mas a bola sobrou nos pés do Vascaíno, que conseguiu chutar para dentro do gol, mas após checagem do VAR, o árbitro marcou mão na bola de Teixeira e anulou o gol. A partida seguiu com as duas equipes buscando balançar as redes, mas as finalizações não dava resultado. Aos 42 minutos, o Vasco balançou as redes, mas novamente o árbitro anulou. Marcou impedimento de Alex Teixeira no início do lance. Sem mais chances criadas, Brusque conquistou os três pontos dentro de casa.
Na próxima rodada (29ª) o Vasco visita o Grêmio, na Arena. A partida rola dia 11, no próximo domingo às 16h (de Brasília). Com a derrota, o Cruzmaltino segue na quarta colocação, dentro do G4, mas vê o Londrina pelo retrovisor. O confronto contra o Grêmio, será direto pela posição na tabela, já que o time gaúcho é o terceiro.