Vasco conta com o fator casa e apoio da torcida para vencer adversário do z4
Em 29 rodadas, o Vasco enfrentou 6 vezes times que estavam na zona de rebaixamento e só teve uma vitória. O Náutico, próximo adversário do Cruzmaltino está na lanterna da competição.
Invicto em São Januário na competição, o fator casa pesa a favor para o confronto. Além disso, a única vitória contra equipes da parte debaixo foi em seus domínios, contra o Guarani, por 2 a 1, na 27° rodada. Os outros duelos foram fora do Rio.
O aproveitamento do Vasco contra equipes que estavam na zona de rebaixamento é de 33,3% – uma vitória, três empates e duas derrotas, sendo quatro gols marcados e seis sofridos. Os números são do Espião Estatístico do ge:
- CRB 1 x 1 Vasco (2ª rodada) – CRB era o 18º colocado
- Tombense 1 x 1 Vasco (5ª rodada) – Tombense era o 17ª colocado
- Guarani 0 x 0 Vasco (8ª rodada) – Guarani era o 17º colocado
- Vila Nova 1 x 0 Vasco (20ª rodada) – Vila Nova era o 20º colocado
- CSA 2 x 0 Vasco (24ª rodada) – CSA era o 18º colocado
- Vasco 2 x 1 Guarani (27ª rodada) – Guarani era o 18º colocado
Foram 12 pontos perdidos para equipes que lutavam contra a zona de rebaixamento quando houve o confronto. E neste momento, uma derrota pode tirar o Cruzmaltino do Z4.
Foi contra o adversário desta sexta-feira, porém, que o Cruzmaltino conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B, quando venceu por 3 a 2 no Arruda, no primeiro turno.
Em casa, são nove vitórias e cinco empates do Gigante. já o Timbu, não vence há nove jogos como visitante e vem de sete derrotas seguidas longe de Recife. Com esse retrospecto e os ingressos esgotados para a partida na Colina, o Vasco enfrenta o Náutico, nesta sexta-feira (16), às 19h, em São Januário.