Após vencer o Flamengo por 2 a 0, a base do Vasco conquistou na manhã desta sexta-feira (11), o Campeonato Carioca sub-17. Os gols foram feitos pelos atacantes Rayan, de 16 anos – autor de um golaço – e GB, de 17 anos. Como a equipe venceu também a Taça Rio da categoria, se tornou campeã da Recopa Carioca.
No jogo de ida que ocorreu na Gávea, os dois times empataram sem gols. Hoje, em São Januário, jogar em casa pesou para a equipe cruzmaltina. Aos 43’ do primeiro tempo, Rayan recebeu pela direita, partiu para dentro e abriu o placar. Um golaço.
Já na segunda etapa da partida a equipe entrou melhor em campo. Aos 20’, o zagueiro flamenguista cortou a bola com o braço dentro da área. Pênalti convertido em gol por GB.
Ao todo, na competição o time venceu 11 dos 17 jogos, empatou quatro e perdeu dois. De acordo com o regulamento, se uma equipe vencer a Taça Rio e o Carioca, automaticamente conquista a Recopa da categoria.
Escalação do time: Phillipe Gabriel, Paulinho, Lyncon, Luiz Felipe e Leandrinho; Matheus (Igor), JP (Leozinho) e Gustavinho (Wanyson); Rayan (Gabriel Pfeifer), André (Renan) e GB – Técnico: Gustavo Almeida.
Rayan é promessa da base Cruzmaltina
Com 16 anos de idade, o atacante nesta temporada jogou 34 jogos, marcou 29 gols e deu cinco assistências. O jogador ganhou destaque durante a Copinha deste ano e atua no sub-17 e sub-20. Em setembro, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.
Uma curiosidade é que o jovem atleta é filho de Walkmar, zagueiro formado na base do clube em 1995 e que participou do elenco campeão da Libertadores em 1998 e da Mercosul em 2000.
Por Estagiário Raphael Lacerda