Gigante da Colina abre a 22ª rodada da Série B com empate em casa
Vasco e Chapecoense ficaram no 0x0 em São Januário na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na tarde deste domingo (31). O jogo foi bom, mas faltou caprichar no último passe para ambas as equipes. Com o resultado, o Vasco é o vice-líder da Série B com 39 pontos. A Chapecoense figura na 15º colocação, com 24 pontos.
PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS OPORTUNIDADES
O jogo começou movimentado em São Januário, onde o Vasco era mais incisivo por jogar em casa, ao lado da torcida, mas a etapa inicial não teve grandes momentos importantes. O time carioca teve mais volume de jogo, apesar disso, não conseguiu transformar as oportunidades em gol. Fianlização concreta foi só uma para os dois clubes. A Chapecoense teve a chance de abrir o placar com Ronei, mas Thiago Rodrigues estava atento no lance e evitou que a bola entrasse. O Vasco teve uma ótima chance com Andrey, mas chutou muito fraco em direção ao gol.
SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO DO VASCO E COM POLÊMICA NA ARBITRAGEM
A etapa final começou com o mesmo volume de jogo do Vasco, que buscava abrir o placar. Até conseguiu, com Anderson Conceição, mas foi marcado impedimento. Aos 30 minutos, os jogadores Vascaínos reclamaram em lance polêmico de Eguinaldo. O atleta caiu dentro da área em dividida com Pablo Oliveira, os jogadores do Vasco pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir com o lance. Na sequência, os jogadores da Chape pediram marcação de pênalti em lance que Fernado é desarmado por Andrey dentro da área. E aos 43 minutos de jogo, Nenê foi expulso por reclamação e está fora do próximo jogo. Com um final do jogo conturbado, Vasco e Chape ficaram no 0x0.
PRÓXIMO JOGO
O Vasco volta a campo na terça-feira da outra semana (9), e enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. E no dia seguinte, a Chape recebe na Arena Condá, o Novorizontino.