Mesmo com 14 finalizações, o ataque do Vasco pouco assustou o goleiro do Defensa y Justicia, na partida da última quinta-feira (3), pela Sul-Americana. A atuação de Ribamar e Torres são as principais críticas dos torcedores. Já Tiago Reis e Ygor aparentam não agradar o técnico Sá Pinto, assim como Toko Filipe, contratação que nunca foi utilizada pelo Gigante da Colina, que vive uma “Cano-dependência”.
Por Micael Abbud
Toko Filipe tem apenas 21 anos e está no Vasco desde outubro, ele acertou com o clube por empréstimo do Louletano-POR até 2021 e está atualmente em fase de intercâmbio e treina junto com atletas da base que não estão jogando. Sá Pinto já declarou estar de olho no atacante, mas revelou que o jogador nem se quer treinou com o grupo principal ainda.
– Vou ser muito sincero. O Toko Filipe ainda sequer treinou conosco. É um jovem que eu quero ver, mas ainda não teve a oportunidade de treinar comigo e ainda não consegui avaliá-lo. Estou à espera de uma semana mais tranquila. – disse Sá Pinto ao Esporte Espetacular.
Filipe atua pela beirada do campo e é agressivo em suas jogadas. O atacante ficou conhecido por sua velocidade e o talento no “um contra um”. Como segundo atacante, o técnico do Vasco tem utilizado por vez Torres, que disputa posição com Talles Magno, que esteve de volta aos relacionados após testar positivo para Covid-19.
A eliminação na Copa Sul-Americana dará ao treinador mais tempo para acompanhar os treinamentos, e a atuação dos atacantes que foram titulares pode colocar uma pulga atrás da orelha de Sá Pinto sobre quem será o substituto, ou companheiro, de Cano no ataque do Vasco. Podendo, quem sabe, sobrar uma vaga para Toko Filipe no elenco principal do time.