Após vitória nesse domingo (27) diante do Brusque, Marcelo Cabo explica mudanças no estilo de jogo da equipe
Pela 7ª rodada do campeonato brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Brusque por 2 a 1 em São Januário. Acostumado a mandar em seus domínios, a equipe cruz-maltina teve um jogo diferente do que a torcida se acostumou ver do time na Colina Histórica. Sob instruções do técnico Marcelo Cabo, os mandantes entraram com uma estratégia que não optava pela posse de bola, sendo assim, os visitantes fecharam a primeira etapa da partida com 66% de posse. Mesmo com controle da bola, foram os vascaínos que finalizaram mais, 9 chutes ao gol contra 2 do time de Santa Catarina.
Perguntado na coletiva de imprensa sobre os motivos que levaram o time adotar uma nova forma de jogar, o técnico Marcelo Cabo explicou:
– A gente teve um jogo muito controlado. Às vezes aparenta que o Brusque teve um maior posse de bola, um maior controle do jogo, porque a gente ofertou o primeiro terço para eles. A gente sabia que o goleiro deles é um dos melhores com jogo de pé no Brasil junto com o goleiro do Fortaleza. A gente tinha que tirar esse jogo de pé dele porque ele nos atraía para jogar nas nossas costas. A gente teve o controle do jogo a todo momento dentro daquilo que a gente vem propondo. A gente teve bastante oportunidades no primeiro tempo, sempre teve um jogo seguro. Depois que fizemos correções no intervalo, voltamos muito bem. Poderíamos ter feito o segundo gol, mas aí numa bola diagonal o Toty conseguiu escapar, e o cara fez um gol de coxa.