A atual temporada da NBB vem prometendo fortes emoções e tem tudo para ser uma das mais disputadas dos últimos anos. A edição 16 do Novo Basquete Brasil, da temporada 2023/2024, será a maior da história, com a participação de 19 clubes, dois a mais do que no ano anterior, em 2022/2023.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou na noite desta quarta-feira (9) que aceitou o retorno de três equipes que estavam com as atividades suspensas: o Vasco da Gama, o Botafogo e o Mogi.
Entretanto, o Rio Claro não conseguiu financiamento para a disputa do torneio e não irá participar do NBB, assim como o Universo, que antes era potência no cenário, mas hoje sofre para se manter. Já o Brasília, que teve diversos problemas financeiros ao longo dos últimos meses, continua na competição.
Assim, jogam o NBB: Botafogo, Mogi Basquete, R10 Score/Vasco da Gama, Bauru Basket, BRB/Brasília, Caxias do Sul, Coop São José, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza/Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Sesi/Franca, São Paulo, União Corinthians e Unifacisa.
O Vasco é um clube histórico no basquete brasileiro e participou do Novo Basquete Brasil entre os anos de 2016 e 2019. A equipe volta ao cenário nacional de basquete tendo como coordenador o ex-jogador Gegê. O dinheiro do clube para a modalidade virá de empresas ligadas ao ramo das apostas esportivas. A ideia é brigar no meio da tabela na primeira temporada.
+ Vasco acerta sétimo reforço da segunda janela do ano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News