O Vasco estava há 17 jogos sem ganhar do Flamengo, somando 9 empates e 8 derrotas
A vitória do Vasco por 3 a 1 em cima do Flamengo no Maracanã, nesta quinta-feira (15), ficou marcado pelo fim de um jejum de quase 5 anos sem vencer do maior rival, além de ter o primeiro gol do artilheiro Germán Cano nesse clássico. O resultado, ainda, além de ser a primeira vitória de Marcelo Cabo em clássicos, da uma chance do Cruzmaltino se classificar no Campeonato Carioca nas próximas rodadas.
Após 17 jogos sem ganhar do Flamengo, o Vasco quebra uma série invicta dos rubro negros e continua sendo o dono da maior sequência sem derrota no clássico dos milhões: 20 jogos invictos, fato que aconteceu entre 1945 e 1951, com o Expresso da Vitória.
O clássico de hoje também fica marcado pelo primeiro primeiro gol de Germán Cano em um confronto contra o Flamengo. Vale lembrar que em 2020, em dois jogos disputados com os rubro negros, teve um gol anulado pelo VAR. Dos grandes clássicos cariocas, o argentino já havia marcado duas vezes em três partidas contra o Fluminense e uma vez em quatro jogos diante do Botafogo.
O técnico Marcelo Cabo teve sua primeira vitória em um clássico carioca. Nos outros dois confrontos, contra Botafogo e Fluminense, saiu com o placar de 1 a 1. Agora com 13 pontos, o Cruzmaltino segue vivo na disputa da classificação entre os quatro primeiros no Campeonato Estadual.