O Vasco da Gama venceu a Portuguesa neste domingo pelo placar de 4×0 e conseguiu a sua classificação para as fases de mata-mata do Campeonato Carioca. Após um início irregular, o time conseguiu encontrar um padrão e vem tendo atuações muito sólidas, especialmente na fase defensiva.
Mas no meio de campo e no ataque, algumas lacunas importantes ainda são observadas, o que aumenta os rumores de que o clube está buscando ser ativo ainda nessa janela. O problema é que ela fecha no dia 7 de abril, daqui 3 dias. Emiliano Diaz, em coletiva, comentou:
– Estou feliz com o elenco que eu tenho. O grupo acostumou-se a passar por dificuldades desde que chegamos. Estamos fechados. Não sou eu nem Ramón os responsáveis por contratar. Já falei muito sobre as necessidade do time. Vamos brigar com o que temos. O futebol brasileiro é muito duro, o ano é muito grande. Ano passado aconteceu de não ter volante para jogar, porque estavam machucados ou pendurados. Não é só para agora, é para não sofrer durante o ano. Até o dia 7 estamos esperando. Todo mundo sabe do que precisamos. Tenho 27 soldados que estão dando a vida pelo Vasco. Já falei o que tinha para falar. Por respeito ao grupo que sofreu muito por meses, até o dia 7 esperamos, mas deste tema não falaremos mais.
Alexandre Mattos está ciente das necessidades do elenco e vem buscando realizar as contratações de forma rápido, para agilizar o processo e fechar o elenco até a metade do ano, quando se abre a janela de verão europeia.
+ Confira a proposta do Vitória por Maicon, do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News