A comitiva é formada pelo segundo VP geral e mais 15 conselheiros e terá 25 dias para emitir parecer sobre a transação
Luiz Nascimento
Mais um importante passo para a compra da Vasco SAF pela 777 Global Partners começará a ser dado na tarde desta segunda-feira, quando a comissão formada para estudo da oferta se reunirá na sede da consultoria KPMG, no Centro do Rio para iniciar a análise da proposta vinculante dos americanos, contrato esse que foi concluído na semana passada. A comissão especial terá 15 dias, com acréscimo de mais 10 para analisar toda a papelada e dar um parecer a favor ou contra o negócio.
Esta comissão é formada pelo segundo vice-presidente geral do Vasco, Roberto Duque Estrada e mais 15 conselheiros, sendo eles: Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant (líder do grupo Sempre Vasco), Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho. Também farão parte da comissão o primeiro vice-presidente geral do clube, Carlos Roberto Osório, o VP Jurídico, Zeca Bulhões e o VP de Finanças, Adriano Mendes, além de outros eventuais membros da diretoria e do Conselho Deliberativo.
.+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
O parecer é o ponto de partida para as votações da transação, tanto no Conselho Deliberativo, quanto na Assembleia Geral com os sócios. De acordo com o estatuto, o prazo obrigatório entre a convocação e a votação é de 5 dias no CD e 10 na AGE. Apesar dos sócios terem a palavra final (isso quer dizer, a Assembleia Geral Extraordinária acontecerá independentemente da venda passar ou não no Conselho Deliberativo), o estatuto proíbe convocações simultâneas. Com isso, a votação dos sócios só acontecerá após a votação no Conselho.
O Vasco tem os seguintes prazos a partir da oficialização da proposta vinculante da 777:
- Parecer da Comissão Especial: até 15 dias prorrogáveis por mais 10.
- Convocação do CD: 5 dias
- Convocação dos sócios na AGE: 10 dias.
A expectativa da diretoria Cruzmaltina é que a AGE que decidirá pela venda da SAF do Vasco à 777 Partners aconteça no dia 23 de julho, ou seja, daqui a menos de um mês.