Na última quarta-feira (25), Carlos Fonseca, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, constituiu a comissão que terá a função de analisar a futura proposta vinculante da 777 Partners e emitir um parecer sobre a aprovação ou não da venda de 70% da SAF do clube ao grupo americano.
Nesta quinta-feira, Juan Arciniegas (diretor-geral da empresa) e Nicolas Maya (chefe de operação do futebol) chegam ao Rio de Janeiro para finalizar o processo de diligência. Na sexta, o grupo presidido por Roberto Duque Estrada, 2º vice-presidente Geral do Vasco, vai se reunir com os dirigentes da 777.
A comissão será formada por 15 membros do Conselho Deliberativo. Além de Duque Estrada, farão parte do grupo Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
Em um comunicado, o Vasco informou que as reuniões de trabalho também terão a presença de Carlos Roberto Osório, José Carlos Bulhões e Adriano Mendes, respectivamente 1º Vice-Presidente, Vice-Presidente Jurídico e Vice-Presidente de Finanças, além de eventuais membros da Mesa Diretora e do Conselho Deliberativo. A comissão será acionada assim que o Vasco receber a proposta vinculante da 777 Partners, o que ainda não aconteceu. As expectativas são positivas internamente e externamente, através das redes sociais, torcedores se mostram otimistas para os detalhes finais da SAF.
O Conselho Fiscal e o Conselho de Beneméritos também deverão emitir seus pareceres antes do rito interno de aprovação (com votações no CD e na Assembleia Geral) seguir em frente.
– É um trabalho de importância ímpar para o clube. Certamente a decisão mais difícil desde sua fundação. Não tenho dúvidas de que os membros da Comissão estão à altura do desafio e vão realizar um excelente trabalho, mais que isso, estarão pautados exclusivamente pelo sentimento de amor pelo Vasco que habita em cada um de nós – declarou Carlos Fonseca ao site oficial do Vasco.