O Vasco estreia hoje na Copa do Brasil. Para isso, viaja até a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, para enfrentar o Marcílio Dias, no seu estádio, o Gigantão das Avenidas. Com a vantagem do empate, o clube precisa apenas não sair derrotado para se classificar para a proxima fase e manter viva a chama de um possível título em 2024.
Um fato que anima os cruzmaltinos é que desde 2019, o Vasco da Gama não perde em sua estreia na Copa do Brasil. No período foram três empates e duas vitórias. E a regra da Copa do Brasil já constava que, na primeira fase, os times de maior ranking na CBF possuem a vantagem do empate para avançar.
- 2019 – Juazeirense 2 x 2 Vasco
- 2020 – Altos 1 x 1 Vasco
- 2021 – Caldense 1 x 1 Vasco
- 2022 – Ferroviária 0 x 1 Vasco
- 2023 – Trem 0 x 4 Vasco
O último jogo, contra o Trem, marcou o último gol de Nenê com a camisa do Vasco da Gama. Depois dessa partida, o clube caiu para o ABC na próxima fase, em uma partida que abriu as portas para uma péssima primeira metade de temporada do clube, que foi salva por Ramón Diaz. Sobre o comando do argentino, é esperado que o destino seja outro e que o Cruzmaltino compita pelo troféu da competição.
+ Jornal português afirma que André Silva, alvo do Vasco, será jogador do São Paulo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News