O Vasco surpreendeu a todos nesta quinta-feira e fechou com outra contratação. Trata-se do atacante Adson, do Nantes, da França, que deve ser comprado em definitivo pelo Gigante da Colina. Os valores giram ao redor da casa dos 30 milhões de reais.
Adson tem 23 anos e é formado nas categorias de base do Corinthians. O jovem chegou ao clube paulista depois de viver sua infância em Goiás. Ao todo, o jogador vestiu a camisa alvinegra balançou a rede em 13 oportunidades e deu oito assistências em 114 partidas.
– Apesar de ser visto com um grande potencial, nunca foi tratado como uma grande promessa tipo o Pedro e o Moscardo. Não chegou a se destacar pela base do Corinthians e não teve títulos. Mas acabou indo bem com o Silvinho, que foi com quem ele estreou. Sempre foi um 12º jogador no Corinthians, alternando entre os reservas e titulares. Não conseguia manter regularidade. Em 2022, ele fez dois gols em clássicos contra o São Paulo. Isso elevou a moral dele, mas não conseguiu se firmar no time titular – afirmou Rafael Marson, setorista do Corinthians no Lance!.
As características de Adson de resumem em sua velocidade e habilidade. O jogador gosta de cair pelas pontas e também jogar por trás do centroavante do time, gerando diversas possibilidades para sua equipe:
– É um ponta direta e a principal jogada dele é cortar para o meio e bater para o gol. Não é um cara de uma técnica apurada, mas é bom no um contra um e na velocidade.
A saída de Adson para o Nantes, da França, foi por conta da delicada situação financeira do Corinthians. O clube paulista está cheio de dívidas e viu uma boa oportunidade de fazer negócio com um atleta que não deixou saudades.
– A saída dele foi mais pela situação financeira do Corinthians, que estava cheio de dívidas e vendeu para o Nantes porque viu uma boa oportunidade de fazer dinheiro naquele momento. A torcida não morria de amores, mas não era odiado por ser cria da base – completou o jornalista.
+ Vasco anuncia contratação de novo zagueiro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News