O Vasco finaliza sua participação no torneio Série Rio de La Plata, na pré-temporada no Uruguai, com um saldo de 2 vitórias em 2 jogos disputados. A equipe mostrou bons sinais taticamente e contou com uma sequência inspirada do grande nome para a temporada de 2024: o craque francês Dimitri Payet, que parece cada vez mais adaptado.
O meio-campista foi o grande destaque na partida contra o Deportivo Maldonado, além de ter jogado muito bem contra o San Lorenzo, sendo indicado como o melhor jogador da partida nos dois confrontos. O camisa 10 mostrou que está com uma forma física invejável e pode ser outro jogador diferencial buscado pelo clube quando o contratou, no ano passado.
O preparador físico do Vasco da Gama revelou que Payet perdeu oito quilos desde que chegou ao Vasco, o que atrapalhava seu rendimento no ano de 2023. O atleta voltou com uma forma física ainda melhor das férias e vem empolgando todos dentro de São Januário.
Além disso, o treinador argentino viu opções para montar a defesa de diversas maneiras com os reforços contratados. Com isso pode se adaptar a cada adversário. Mesmo de longe, o time que vem jogando o Campeonato Carioca também apresentou surpresas. A principal é o atacante Luca Orellano.
Apesar de ter pedido para ser negociado, o atleta foi disparadamente o jogador mais lúcido do Vasco nas partidas disputadas no Rio de Janeiro. Com duas assistências e um gol em 2 jogos, o argentino já superou seu número de participações em gols na temporada passada, onde anotou apenas 2.
A equipe espera no Rio de Janeiro o atacante Adson e o clube ainda vai atrás de mais jogadores para reforçar o elenco. Apesar de satisfeita com o que tem, a comissão técnica espera novos atletas para fazer o Vasco brigar mais alto no ano. Pela frente, terá o Carioca, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A partir de agora, a equipe principal se apresenta no Rio de Janeiro para a disputa do Estadual.
+ Emiliano Díaz dá dica para o Vasco ter sucesso em 2024
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News