O Vasco conseguiu fazer duas das maiores vendas de sua história durante o início dessa temporada. Primeiramente, Gabriel Pec foi vendido para o LA Galaxy, dos Estados Unidos, por cerca de 50 milhões de reais. Depois foi a vez do jovem Marlon Gomes, que rumou para a Ucrânia para fechar com o Shakhtar Donetsk por quase 65 milhões de reais.
Com a contratação de Juan Sforza, anunciado na última segunda-feira, o Vasco está entre os times que mais gastaram em contratações em 2024, investindo cerca de R$ 100 milhões em reforços na atual janela de transferências – quase o mesmo valor da primeira janela de 2023. Para isso, o “valor líquido” recebido das vendas de Gabriel Pec e Marlon Gomes foi reinvestido no futebol, segundo informações do ge.
Com a saída de Pec, o Gigante da Colina foi para o futebol francês e buscou a contratação de Adson, do Nantes, por cerca de 30 milhões de reais. Agora, com a venda de Marlon Gomes, o Vasco precisou voltar as atenções para o meio de campo novamente. Os valores da venda possibilitaram a contratação de Sforza, por cerca de 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões).
O restante foi remanejado para as finanças da 777 Partners.
+ URGENTE! Vasco tem interesse em De Pena, do Inter
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News