Uma das maiores cobranças da torcida do Vasco nesse início de temporada é a falta da contratação de um “grande nome” para ser o rosto da equipe. Foram gastos mais de 100 milhões de reais em contratação pela 777 Partners, mas falta uma grande contratação. A expectativa é que esse reforço possa chegar na janela do meio do ano, quando se inicia a temporada europeia e a janela de transferência é aberta.
Entretanto, o Vasco continua sondando o mercado atrás desse nome e já procura informações sobre alguns jogadores. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, no Charla Podcast, o Cruzmaltino sondou craques internacionais em busca de um meio campista de peso para a equipe, mas ainda sem sucesso:
– O Vasco quer o Cuéllar, mas ele tem um contrato muito forte com o Al Hilal e ganha muito. É muito difícil, a não ser que ele consiga uma liberação de graça. O Vasco quer um camisa 10, tentou o Papu Gómez antes da Copa do Mundo. O Vasco sondou o Isco e procurou informações sobre o James Rodríguez. O Vasco procurou o Matías Rojas, do Racing, muito bom jogador. Essa posição de volante, meio-campo e ponta-esquerda são prioridades.
Isco e James Rodríguez estão livres no mercado, o que pode facilitar o contato do Vasco com seus empresários. Entretanto, os dois jogadores recebem muito dinheiro em salários e o Cruzmaltino teria que abrir o bolso para contar com os atletas, assim como Papu Gómez, que ainda teria o empecilho de negociar sua transferência junto ao Sevilla. A situação de Matías Rojas é um pouco menos complicada na parte financeira. Apesar do paraguaio pedir salários de aproximadamente 800 mil reais, esses são números que condizem com a atual folha salarial do Vasco e o jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, se transferindo de graça ao final de seu atual contrato.
+ Técnico do Vasco, Barbieri explica ausência de Orellano contra o Fluminense
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News