O Vasco da Gama segue no mercado em busca de um reforço para a ponta-esquerda. Com a necessidade de um jogador que possa assumir a titularidade, listamos oito nomes que se encaixam no perfil desejado e dentro do limite orçamentário de cerca de 6 milhões de dólares (valor oferecido para Bruma).
+ Mais um atacante na mira do Vasco pode ir para outro clube
Confira abaixo as opções que podem reforçar o Gigante da Colina:
1. Iván Angulo (Orlando City – EUA)
O colombiano foi revelado pelo Envigado e teve passagem pelo Palmeiras antes de se transferir para a MLS, onde atua desde 2022. Avaliado em 4,4 milhões de euros, Angulo vem de boas temporadas no Orlando City. Em 2024, disputou 39 jogos, marcou 5 gols e deu 7 assistências, criando 9 grandes chances. Embora atue preferencialmente pela esquerda, também pode ser utilizado no lado direito.
2. Leo Scienza (Heidenheim – Alemanha)
Leo construiu sua carreira no futebol alemão e atualmente joga pelo Heidenheim. Avaliado em 2,9 milhões de euros, ele se destacou no Ulm, da terceira divisão, onde anotou 12 gols e 9 assistências em 34 partidas. Na Bundesliga 2024/25, soma 3 gols, 2 assistências e 6 grandes chances criadas em 18 jogos. Seu ponto forte é a capacidade de drible, cruzamento e finalização, além de contribuir defensivamente.
3. Gastón Togni (Defensa y Justicia – Argentina)
Revelado pelo Independiente e atualmente no Defensa y Justicia, Togni é avaliado em 2,8 milhões de euros. Após sofrer uma lesão no joelho em 2024, retornou aos gramados e já soma 3 gols e 1 assistência nos três primeiros jogos de 2025. Em 2023, participou de 50 partidas, com 10 gols e 13 assistências. O argentino se destaca na bola parada e na recomposição defensiva.
4. Dániel Sallói (Sporting KC – EUA)
O húngaro joga na MLS desde o início de sua carreira e é avaliado em 2,9 milhões de euros. Ambidestro, Sallói se destaca na criação de jogadas ofensivas. Em 2024, marcou 3 gols, deu 3 assistências e criou 4 grandes chances em 30 jogos. Ele não é um ponta clássico, preferindo atuar por dentro.
5. Edmilson Junior (Al-Duhail – Catar)
O belga-brasileiro é avaliado em 2,6 milhões de euros e atua no futebol catariano desde 2018. Na atual temporada, soma 6 gols, 4 assistências e 7 grandes chances criadas em 14 jogos. Sua principal característica é a capacidade de finalização com as duas pernas e a qualidade nos passes.
6. Carlos Rotondi (Cruz Azul – México)
Revelado pelo Newell’s Old Boys, Rotondi chegou ao Cruz Azul em 2022 e é um dos destaques da equipe. Avaliado em 6,2 milhões de euros, é um jogador de perfil defensivo, com média de pelo menos 2 desarmes por jogo. Na atual temporada, marcou 8 gols e deu 5 assistências em 26 partidas.
7. Yeremay Hernández (La Coruña – Espanha)
O espanhol foi formado no Deportivo La Coruña e é avaliado em 1,8 milhão de euros. Disputa a LaLiga 2, onde tem se destacado com 8 gols, 3 assistências e 6 grandes chances criadas em 22 jogos. Seus principais atributos são o drible e a capacidade de criar jogadas ofensivas.
8. El Shaarawy (Roma – Itália)
Avaliado em 4,7 milhões de euros, o ex-jogador do Monaco, Genoa e Milan tem contrato até junho, podendo assinar um pré-contrato. Na atual temporada, são 25 jogos, com 3 gols e 4 assistências. No geral, além da experiência, o jogador é bastante técnico, com bons números em criação de chances e passes em geral. Ao longo da carreira, perdeu um pouco de sua capacidade em dribles. Não compromete em finalizações, perdendo poucas chances, e, na defesa, costuma chegar ao campo defensivo, mas sem muito jogo físico.
Confira os créditos ao autor:
O Vasco segue atento ao mercado e busca a melhor opção para reforçar seu elenco nesta posição carente.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News