Sem utilizar a contratação mais cara do Vasco na partida contra o Fluminense, que terminou em 1 a 1, a torcida vascaína tem se perguntado o motivo do atacante Luca Orellano não estar na ativa nos jogos.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (9), no CT Moacyr Barbosa, o treinador Maurício Barbieri revelou uma conversa que teve com o jogador sobre o modo dele jogar.
+ Maracanã: Vasco e Flamengo se aproximam; Fluminense fica de lado
“Eu cheguei a conversar com ele (Orellano) pessoalmente, perguntando se ele já tinha jogado por dentro e ele disse que tinha feito isso poucas vezes na carreira, que a maior parte ele atuou aberto. Ele é um jogador que, por característica física, terá ou teria muita dificuldade de exercer o papel que o Pec exerce, então, pra eu colocar o Orellano próximo daquilo que ele exerce, eu preciso compensar de alguma outra maneira”, disse Barbieri.
Anteriormente, após a partida contra o Fluminense, o treinador teria explicado o motivo de Orellano não ter entrado em campo.
“Pelas características. O Pec, no segundo tempo, precisou fazer uma função que fez nos últimos jogos que era descer até a última linha para fechar os espaços. E isso foge da característica do Luca (Orellano). A gente conversou que ele poderia ter entrado por dentro de repente na função do Rwan ou do Eguinaldo. Mas como era um jogo que a gente precisava priorizar velocidade e essa disputa de jogo pelo alto, algo que foge um pouco da característica do Luca, ele acabou não entrando hoje. A ideia é sempre tentar aproveitar ou potencializar o que os jogadores têm de melhor”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
O Vasco volta em campo nesta quinta-feira (11), contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h.