O torcedor do Vasco, mesmo com um ano tão desgastante e preocupante, já começa a sentir saudade do time. A emoção dos gols, a adrenalina dos jogos e a competitividade fazem falta no final do ano, onde o futebol brasileiro tem sua pausa. O mercado da bola anima, mas não tem a mesma emoção dos 90 minutos da bola rolando.
Entretanto, essa espera tem prazo para acabar. O Vasco da Gama já tem a data definida para voltar aos treinamentos e iniciar a preparação para a próxima temporada: 6 de janeiro. Os jogadores voltarão das férias e iniciarão os treinamentos para adquirirem a melhor forma física possível antes da estreia no Campeonato Carioca.
O clube também estuda fortemente a possibilidade da realização de uma pré-temporada para dar ainda mais ritmo aos atletas. Segundo o canal Atenção Vascaínos, Argentina e Estados Unidos são duas opções debatidas internamente pelo clube, locais com o aval de Ramón Diaz.
Em 2023, o Vasco fez pré-temporada nos Estados Unidos. Na época, enfrentou o River Plate, perdendo por 3×0, e o Inter Miami, ganhando por 3×0, na época ainda sem Lionel Messi na equipe da Flórida.
+ Atlético-MG pode lucrar com o mercado do Vasco; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News