O Vasco terá força máxima no clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada às 21h30 e será tratada internamente como um teste importante antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz decidiu escalar os principais nomes do elenco após preservar os titulares na rodada anterior, contra o Nova Iguaçu. A comissão técnica entende que o clássico é uma oportunidade de observar o desempenho da equipe em um cenário de maior exigência, especialmente pensando no início do Brasileirão, marcado para a próxima semana, fora de casa, contra o Mirassol.
+ Vasco oferece mais que o Boca e aguarda decisão de Hinestroza; imprensa argentina aponta acerto

A principal ausência será Rayan. O atacante não participou dos últimos treinamentos e está fora do confronto em meio às negociações com o Bournemouth, da Inglaterra, além do interesse de outros clubes europeus, como o Newcastle. O Vasco acompanha o avanço das conversas e aguarda a definição do futuro do jogador.
Sem Rayan, a tendência é que o setor ofensivo seja formado por Andrés Gómez, Nuno Moreira e David, com GB aparecendo como alternativa. No meio-campo, Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho devem ser mantidos como titulares, enquanto a defesa segue com Léo Jardim no gol, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton.
+ Mudança de patamar! Vasco quer volante que atua na Europa

Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, o Vasco ocupa a segunda colocação do Grupo A do Campeonato Carioca. O Flamengo, por sua vez, chega ao clássico pressionado, ocupando a última posição do Grupo B, com um empate e duas derrotas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.






